Atendimento Fraterno
Atendimento Fraterno, especialmente, presta-se a receber todos que buscam na Doutrina Espírita o abrigo para as suas aflições. Constitui-se numa atividade de relação de ajuda, desenvolvida, com algumas variações, pela maioria das casas espíritas. Configura-se, também, em importante e acolhedora porta, através da qual muitos adentram no Espiritismo. Ainda mais importante, consiste num encontro fraternal entre aquele que tem carências a serem supridas e o tarefeiro atendente, capacitado para ouvi-lo e orientá-lo quanto aos recursos que a doutrina e a casa espírita colocam ao seu alcance.
Este atendimento espírita não é mediúnico. Apresenta as características de trabalho solidário e fraterno, dirigido principalmente para esclarecer, orientar, ajudar ou consolar, com base na Doutrina Espírita e no Evangelho de Jesus, os que estão à procura de respostas às suas necessidades e questões existenciais.
Em síntese, trata-se de uma conversa privada, individualizada e amiga. Não pretende resolver os problemas, nem fazer desaparecer os sofrimentos oriundos dos males físicos e da alma, mas contribuir para o despertar das potencialidades do indivíduo, que podem ser utilizadas na superação de si mesmo e dos obstáculos externos. Para tanto, deverá haver o empenho moral e o esforço da vontade, por parte do atendido, em tomar as rédeas da própria vida.
As marcações são realizadas as quintas-feiras a partir das 19 hs antes da reunião pública que inicia às 20 hs ou entre em contato concosco.