• Imagem1

    Palestra Musical O TOM DA LETRA – A VIDA EM MOVIMENTO com Mauro Barbosa

    Queridos amigos, convidamos a todos a participar conosco de uma tarde maravilhosa no dia 23/05 às 17h assistindo a palestra musical O Tom da Letra – A Vida em Movimento com o nosso querido Mauro Barbosa.

    Ao final teremos um delicioso festival de sopas e sobremesas.

    Esperamos vocês com muita alegria!

    Imagem5

    Estamos num mundo em ebulição. Faz parte da mudança. Mas é preciso acalmar os corações ansiosos, aflitos. Dizem que a música é a melodia de Deus. E que Ele escreve certo por linhas tortas. Então por que não juntarmos essas duas artes com uma remetendo à outra? Enquanto a letra faz refletir, a música alegra e reforça a reflexão.

    O Mestre já dizia: “é preciso ter olhos de ver e ouvidos de ouvir”.  A ideia do projeto é provocar a imaginação e a sensibilidade com textos espirituais unidos às músicas do mundo.

    Por exemplo:  Paralamas do Sucesso quando canta “Olhos fechados pra te encontrar”… O que imaginamos? Um romance? Ele sonhando com ela, e vice-versa? Pode ser.  Mas por que não pensarmos em olhos fechados para encontrar o Cristo que habita em nós?  Este é o ponto. Vamos colocar um novo olhar para as músicas do mundo e ligá-las aos textos.

    “Se um dia eu pudesse ver meu passado inteiro e fizesse parar de chover nos primeiros erros, meu mundo viraria sol, mas só chove, chove”. Quem de nós não queria ter parado nos primeiros erros para que brilhasse nossa luz interior?

    O Tom da Letra é isso. Textos de cordel para reflexão e cultivo do amor desprendido, reforçados por canções que muitas vezes não nos damos conta do quanto elas têm para dizer. Paciência é essencial, pois o mundo está cada vez mais veloz, a gente espera tudo do mundo, mas o mundo espera de nós apenas um pouco mais de paciência…  Então, vamos juntos nessa viagem? O que Deus une o homem não pode separar.  A ideia de juntar Letra e Música tem o objetivo de (embora o mundo pareça dizer o contrário) mostrar que o Tom da Vida em  Movimento permanente é para um Bem Maior: A Regeneração que se aproxima.

    Dúvidas: centroespiritascheilla@gmail.com

     


Leave a comment

If you want to share your opinion, leave a comment.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>